INÍCIO | blog

Decore seu banheiro com estilo!

30/07/2021

Dentre todos os cômodos da casa, o banheiro muitas vezes não recebe a devida atenção que merece. Mas sabia que algumas dicas simples e econômicas podem ajudar a ter um banheiro lindo e ainda super prático?

Comece calculando seu espaço

Tome nota de todas as medidas de seu banheiro, espaço reservado ao box, localização do vaso sanitário e apenas após isso comece a planejar. É um erro comum comprar um móvel por acha-lo lindo, mas na hora de colocá-lo no ambiente se tornar pouco prático, ou até mesmo grande ou pequeno demais do que se esperava. Planeje com cuidado, escolha as peças certas e mãos à obra!

Cores

(Gabinete Murano e espelho Azzera)

Para algumas pessoas o banheiro todo trabalhado no branco é quase uma lei, mas atualmente está em alta o uso de cores de destaque nesse ambiente! Contrastes com preto, cinza e tons amadeirados são super charmosos e combinam muito bem com a decoração dos demais ambientes. Azulejos decorados também podem ser um charme a mais, a colocando em forma de mosaico ou até mesmo faixas solitárias como no exemplo abaixo:

(Conjunto Classic)

Plantas
Sim, você não leu errado, as plantas atualmente possuem uma forte tendência em quase todos os cômodos e o banheiro não ficou de fora! Entre as preferidas para esse espaço estão: o Bambu da sorte, o Lírio da paz e a espada de São Jorge, plantas resistentes que lidam bem em ambientes de pouca luminosidade, mas lembre-se de deixar o ambiente bem arejado para que continuem lindas. As plantas podem ser colocadas em armações pequenas, nichos e até mesmo ao lado da pia em suas versões menores. Incrível como uma plantinha pode transformar um ambiente, não é mesmo?

Nichos

Forte tendência dos últimos anos, os nichos e prateleiras garantem espaço na decoração da maioria das casas. São práticos, aproveitam um espaço que normalmente não seria utilizado e ainda dá aquele toque a mais na decoração.

(Toucador Treviso e espelho Palermo)

Quadros

Se você não gosta das prateleiras e nichos pode substituí-las por quadros, para escolher o quadro ideal pense na decoração do banheiro e outros cômodos e pense num tema que combinaria. Entre as principais escolhas estão: Flores e folhagens, linearts, quadros divertidos, paisagens e pinturas abstratas, tudo sempre de acordo com o seu gosto pessoal, é claro!

Mostre seu estilo

Mas o mais importante, decore de uma maneira a qual você se sinta confortável e feliz com o resultado. A sua casa mostra seu estilo em cada detalhe, decore de uma maneira que combine com você e sua família!
Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos! E caso tenha gostado dos toucadores e espelhos, acesse nossa loja virtual e adquira aquele que mais combina com a sua casa!