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Entenda como funciona a garantia dos móveis Bonatto

21/06/2021

Garantia de Móveis

É importante para o consumidor conhecer as questões legais relacionadas à compra de um produto. O prazo de garantia é uma dessas condições, que pode assegurar ao consumidor o direito a troca ou reparo de um produto com vício ou defeito.

É passível de ocorrências de problemas na fabricação, no transporte e na montagem, ensejando o não o acionamento da garantia, vamos orientar sobre as circunstâncias aplicáveis.

Prazo de garantia

A Bonatto agradece por sua escolha, garantindo seus produtos por 90 (noventa) dias, contra vícios ou defeitos, nos termos da Lei n.º 8.078/90, a contar da data da emissão da Nota Fiscal na categoria Garantia de Móveis.

Garantia x Montagem do Produto

A Bonatto fornece montagem adequada de seus móveis, por meio de seus técnicos autorizados, mediante cobrança, bem como envia orientações nos manuais de montagem fornecidos juntamente com os produtos Bonatto.

As instalações elétricas e hidráulicas, bem como a colocação de pias, cubas, etc., durante ou após a instalação, não é de responsabilidade da Bonatto.

Observações:

Danos decorrentes de montagem inadequada realizada por pessoas não autorizadas pela Bonatto, ou pelo transporte do produto, não estarão cobertos pela garantia;

Quando acionar a garantia pela fábrica

A fábrica se responsabiliza pela manutenção ou troca do produto, de acordo com o problema detectado, em casos de vício ou defeito de fabricação e/ou da matéria prima, desde que a montagem tenha sido feita adequadamente e por profissional autorizado.

O que a garantia não cobre

● Alterações realizadas nas estruturas ou especificações dos móveis só estarão asseguradas quando efetivadas por técnico autorizado pela Bonatto;

● Não haverá cobertura da garantia quando os produtos forem comercializados por terceiros, que não as lojas revendedoras;

● Danos causados por vazamentos hidráulicos, umidade, mofo ou exposição excessiva à água, tendo em vista que madeiras e seus derivados não suportam tais condições de uso, cancelam a garantia;

● Oxidação de peças metálicas ou espelhos, decorrentes da utilização normal dos móveis, não será coberta pela garantia, uma vez que isso é causado pelo desgaste natural destes produtos;

Condições básicas

Deverão ser obedecidas as regras para conservação e limpeza, afastando-se totalmente a garantia quando houver a utilização de produtos impróprios para limpeza;

Após completado o período de garantia, ao solicitar um técnico será cobrada a taxa de visita.

ATENÇÃO: a Bonatto realiza a inspeção e controle minucioso contra-ataque de insetos nocivos a madeira e derivados (tais como: cupim, carunchos, vespas, etc.), por isso não se faz possível a cobertura da garantia quanto a este tipo de incidente. Porém, como forma de melhor atender seus consumidores, a Bonatto garante seus produtos contra estes ataques, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da Nota Fiscal de compra.

Conservação e limpeza

NUNCA utilizar produtos abrasivos (tais como: solvente, álcool, limpadores instantâneos, etc.) na limpeza dos móveis da Bonatto.

Recomenda-se o uso de flanela macia levemente umedecida e sabão neutro para melhor conservação dos móveis.

A luz solar, direta e indireta, ou luminosidade excessiva alteram a cor original dos móveis.

Quem procurar em caso de vício ou defeito no produto

A Bonatto coloca à disposição de seus clientes o Departamento ABC – Atendimento Bonatto ao Consumidor através dos telefones:

(11) 4827-2212 / (11)4827-2216 / (11)97204-8297

Ou pelo e-mail: [email protected]

Observação: Móveis comprados em ponta de estoque também não possuem garantia, pois o cliente já é informado no momento da compra sobre possíveis defeitos.

O que o Procon Diz? Link para o Procon -

Agora que você já sabe o que fazer caso precise acionar a garantia de móveis, venha conhecer a nossa linha de mobiliários que conferem beleza e praticidade a todos os ambientes da casa.