INÍCIO | blog

Tendências 2022 para móveis de cozinha

23/03/2022

A cozinha é um ambiente muito lembrado na hora de renovar os móveis da casa, principalmente por ser o local onde a reunião com a família e amigos se torna ainda mais especial. Porém muitas pessoas ainda se apegam em formatos padronizados, sem pensar em como as tendências podem ajudar. Separamos algumas dicas para deixar esse cômodo tão especial ainda mais bonito e moderno.

Iluminação de LED

Este é um detalhe que, além da beleza que traz, é muito funcional. As fitas de LED podem ser aplicadas em armários superiores ou em nichos e prateleiras, proporcionando uma iluminação pontual e ressaltando a beleza dos móveis. Outra dica para este tipo de iluminação é utilizá-lo no interior de armários, para facilitar a procura por utensílios.

Materiais e tons naturais

A cor dos móveis pode auxiliar e muito no aspecto do ambiente. Este ano os tons de madeira estão em alta e conseguem transmitir um ambiente mais acolhedor. Utilize armários, mesas e cadeiras mesclando tonalidades claras e escuras.

Tons mais neutros, padrão nude, harmonizado com madeira, traz uma sofisticação que deixará o ambiente ainda mais acolhedor e especial.

Outra forma de investir nessa tendência é usar revestimento de madeira nas paredes e pisos, bem como painéis de madeira para contrastar com os móveis, deixando-os em evidência. O mármore e granito também podem ser usados para garantir um efeito ainda mais sofisticado.

Nichos e Prateleiras

Super práticos e versáteis, os nichos auxiliam no uso do espaço vertical da cozinha, podendo ser usados tanto no auxílio da decoração como de maneira funcional. Que tal uma prateleira de temperos e nichos acompanhando com pequenos vasos? Outra dica super legal é utilizá-los para guardar louças ou aparelhos elétricos, trazendo uma maior organização para o espaço.

Metalizados

Detalhes metalizados em móveis, como puxadores e pés, estão em alta e conseguem ressaltar a beleza da cozinha. Uma forte tendência é também o uso de panelas e utensílios metálicos expostos, apoiado sobre superfícies ou expostos em prateleiras e nichos, gerando um contraste super moderno.

Móveis Planejados

Os planejados não poderiam ficar de fora nesse tema, afinal o aproveitamento otimizado do espaço é o ponto forte de 2022. Pense em como gostaria de apresentar sua cozinha visualmente, além dos itens que mais utiliza, e planeje pontos estratégicos. E então, procure uma empresa especializada, capaz de atender sua necessidade e que elabore projetos que vão te auxiliar a obter o maior aproveitamento e sofisticação que sua cozinha merece, a Bonatto com certeza poderá te auxiliar neste momento tão especial.

Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos e conte com a Bonatto para deixar sua cozinha (e sua casa) ainda mais bonita e funcional! Temos diversas opções de produtos e planejados que podem te ajudar a garantir um ambiente mais aconchegante, sem perder o estilo.